Liebe Azaleias

Cuidados

cuidados

1. Quando comprar a sua azaleia escolha uma que esteja por abrir (estágio um ou dois) , assim ela durará por um tempo maior florida em sua casa.

2. Sempre mantenha a azaleia úmida, mas não se esqueça, a azaleia é uma boa bebedora e não uma nadadora. A raiz precisa respirar e com o excesso de água ela acaba apodrecendo.

3. As regas devem ser feitas de 2 a 3 vezes por semana durante o verão e de 1 a 2 vezes no inverno. O ideal quando a planta estiver murcha é mergulhar ela em um balde com agua até elas recuperar.

4. Escolha um local com luz indireta (sol da manhã) e tente evitar lugares onde haja luz da tarde direta na planta, sendo assim prefira lugares com meia-sombra.

5. Mantenha a azaleia entre uma temperatura de 15C até 28C.

6. Quando a planta terminar a florada você pode podá-la e se bem cuidada a azaleia voltará a florir em seu período natural (de julho a setembro), mas se preferir poderá plantá-la em seu jardim.

7. Antes de replantar uma azaleia em um vaso maior ou em seu jardim sempre mergulhe na agua o torrão e solte um pouco a terra, assim ele se adaptará melhor ao novo local.